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Pode comparar

A gente já disse que aqui na Duca as coisas são diferentes. Ainda tem dúvidas? Então dá uma olhada no comparativo abaixo:
Quando você é...cliente de outros corretores Usuário
Pago algo diretamente ao meu corretor?
Pago para incluir mais vidas ao meu plano?
Meu corretor liga para o meu plano para resolver minhas pendências?
Meu corretor me ajuda com autorização de exames?
Meu corretor me ajuda com pedidos de reembolso?
Meu corretor me ajuda na negociação do reajuste anual?
Meu corretor me ajuda a questionar valores cobrados indevidamente?
Meu corretor me lembra do vencimento do meu boleto bancário?
Meu corretor me ajuda na busca por locais para realização de exames?
Meu corretor me ajuda na busca por médicos de acordo com a minha necessidade?
Meu corretor me ajuda na busca por vaga em hospitais quando eu preciso?
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Perguntas frequentes

A gente quer que você saiba tudo sobre planos de saúde. Com a Duca letrinha miúda é coisa do passado.
Como funcionam as carências?
Ao contratar um plano, é direito seu, garantido pelo artigo 12 da Lei 9656, de 1998, que você tenha direito à atendimento em urgência ou emergência e todos os desdobramentos do atendimento como cirurgias, internação, exames complexos e o que mais for necessário) em, no máximo, 24 horas. Além disso, para os demais atendimentos, cada operadora de saúde tem seus próprios critérios com relação aos tempos de carências, onde são levados em conta a idade do paciente, a declaração de saúde, se o mesmo tinha um plano de saúde anteriormente e o histórico do indivíduo no plano anterior. Tendo plano anterior o novo usuários terá suas carências reduzidas, mas a análise é feita com base em mais critérios que não apenas o tempo de permanência no plano anterior. De qualquer forma saber que no caso de urgência e emergência você está seguro, faz a dúvida ser menor não é mesmo?
Quanto eu preciso pagar a vocês para o plano ficar ativo?
Diferente de tudo que você está acostumado: nada. Todo nosso atendimento diferenciado, suporte na definição do plano e auxílio nas burocracias envolvidas é realizado de forma 100% gratuita para o usuário. Os únicos valores que você paga são diretamente à operadora de saúde, referente ao plano escolhido. O plano fica ativo logo após o pagamento do primeiro boleto.
Tenho MEI, posso fazer um plano com ele?
Não só pode, como deve. Utilizar o MEI para contratar o seu plano faz com que os valores mensais sejam mais baratos do que outras modalidades de contratação disponíveis. Bom levar em conta, porém, que para que isso seja possível o MEI tem de ter sido aberto há no mínimo seis meses.
O que significa coparticipação?
A coparticipação se dá quando o usuário paga um pequeno valor para cada procedimento realizado pelo plano: seja ele um exame, uma consulta ou uma internação. É importante saber que existe um teto para esses valores, ou seja, os valores não são diferentes de acordo com o médico, hospital ou laboratório que você vai. Existe o caso também, praticado por algumas operadoras, em que há um limite mensal a ser pago e de coparticipação, então, mesmo que você faça procedimentos que vão além do valor delimitado, você paga somente o referente à esse limite do mês. Outro ponto importante se dá com relação à internação, onde é cobrado um valor fixo, independente da quantidade de dias, que costuma ser algo em torno de R$ 200. A coparticipação acaba sendo uma boa opção para quem não utiliza o plano de forma recorrente e não tem consultas rotineiras, como de psicólogo e fisioterapia, por exemplo, já que o valor da mensalidade é consideravelmente mais baixo.
Quem eu posso colocar como meu dependente?
Essa questão depende da operadora de saúde contratada.De qualquer forma, em todas as operadoras os filhos e cônjuges podem ser dependentes, além da possibilidade, em caso de MEI e Pessoa Jurídica, de adicionar funcionários ao contrato.
Como funciona o processo de reembolso no plano de saúde?
Para quem é usuário Duca o reembolso ocorre de forma simples e descomplicada, isso porque o processo é feito de forma totalmente automatizada. O processo em si funciona da seguinte forma: no caso de consultas médicas você precisa do recibo ou nota fiscal atestando o valor pago ao médico e indicação ao que se refere, no caso de psicólogo, fisioterapeuta ou nutricionista além do recibo/nota fiscal você precisa ter o pedido médico solicitando a consulta em questão A partir daí, você nos envia a documentação e nós cuidamos do resto, te restando só aguardar os valores caírem na conta.
Até que idade posso contratar um plano de saúde?
Não existe idade limite para contratar um plano de saúde. O que existe é a necessidade da aceitação da operadora para que você faça a adesão. Para pessoas acima de 59 anos, recomendamos que sejam priorizados planos voltados para esse público, já que os mesmos costumam ter vantagens consideráveis quando se trata de carências e de reajustes.
Quais são os benefícios dos planos de saúde para profissionais com CNPJ no Brasil?
Os nossos planos de saúde são feitos sob medida para profissionais com CNPJ, oferecendo cobertura de saúde local abrangente. Eles são projetados para acomodar as necessidades exclusivas de seu estilo de vida profissional no Brasil.
Os planos de saúde podem ser personalizados para freelancers e empreendedores?
Com certeza. Somos especializados em personalizar planos de saúde para atender às necessidades dinâmicas de freelancers e empreendedores, garantindo cobertura flexível e relevante para suas necessidades comerciais em constante evolução.
Como esses planos beneficiam os profissionais que trabalham com empresas estrangeiras?
Para aqueles contratados por empresas internacionais, nossos planos oferecem benefícios que cobrem as necessidades de saúde domésticas e internacionais ocasionais, garantindo que você esteja bem coberto em casa e durante as viagens.

Os mais escolhidos

Conheça melhor os planos mais escolhidos pelos usuários da Duca
Intermédica Smart 200
165,53
Amil Fácil S60
183,05
Sulamérica Direto Rio II
359,36
*Custo para uma vida de 34 a 38 anos, com coparticipação.
*A Duca, enquanto corretora, é uma intermediária entre a Operadora/Seguradora de Plano de Saúde e o cliente. Assim informamos que esta cotação é válida apenas para a presente data. Esses valores podem ser alterados a qualquer momento pelas Operadoras/Seguradoras de Plano de Saúde.
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